Exame

A ABRAMTI realiza um exame nacional nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro em todas as cidades onde possui um Parceiro de Exames (ver Localidades de Exames). Os exames podem não ocorrer em determinadas datas nessas localidades dependendo da disponibilidade do Parceiro. Essa disponibilidade já está identificada ao candidato quando realizar sua inscrição.

As provas são criadas por uma banca de especialista do IREB.

Informações sobre resultado e repetição de exame.

O órgão certificador ABRAMTI, informará o resultado por e-mail à todos os candidatos que fizeram o exame, independente do resultado obtido, contendo sua performance no exame por capítulo. E em caso de aprovação enviará o certificado via correio para seu endereço informado na inscrição. O candidato que não obtiver sucesso, poderá se inscrever por mais duas vezes seguidas, sem um período de espera. Se não passar no exame pela terceira vez, o candidato só poderá se inscrever com no mínimo um ano após a sua última tentativa.

Certificado

O candidato aprovado receberá o Certificado do IREB para a certificação CPRE-FL com validade internacional. Receberá também um cartão de Identificação de profissional certificado CPRE-FL, fornecido pelo IREB, e caso permita, terá seu nome relacionado na base de profissionais certificados nos sites da ABRAMTI e IREB.

Inscrição

As inscrições ficarão abertas nos períodos informados no Calendário de Exames.

A inscrição e o pagamento da taxa é individual (por candidato). O pagamento só pode ser realizado através do PagSeguro (acesso pelo formulário de inscrição). Todas as formas de pagamento disponíveis no PagSeguro são aceitas. Não existe outra forma de pagamento para um exame nacional.

Valores dos exames

  • R$ 440,00: CPRE-FL

Leitura recomendada

Guia do Exame